O MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA, EM MATO GROSSO, GANHARÁ FÁBRICA DE BIODIESEL EM 2024

Os biocombustíveis são parte importante das estratégias de transição energética de países do mundo todo.

Com a certeza de que os combustíveis fósseis precisarão ser abandonados em futuro próximo, em razão dos prejuízos ambientais (aquecimento global, mudança climática, chuva ácida) e sociais (doenças causadas pela poluição) que o uso deles promove, o biodiesel se apresenta como alternativa de fonte renovável, sustentável, que contribui, fortemente, com a redução de emissões veiculares e com a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população.

Em relação ao diesel, por exemplo (o combustível fóssil mais poluente que há depois do carvão e o mais consumido no Brasil), o biodiesel emite até 80% a menos de CO2 e não emite enxofre.

A produção do biodiesel no Brasil promove, ainda, a agricultura familiar, com a exigência legal de percentuais mínimos de compras de matérias-primas, pelas empresas produtoras, aos agricultores familiares, para que recebam o Selo Biodiesel Social. Com ele, garante-se acesso ao mercado.

Nossa fábrica de biodiesel está em construção em Pedra Preta, em conformidade com as especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

Investimos nas melhores tecnologias e nos melhores profissionais disponíveis, em busca da excelência dos nossos produtos. Nossas máquinas são capazes de produzir biodiesel a partir de biomassa de várias matérias-primas. As operações iniciar-se-ão no primeiro semestre de 2024.